Perguntas frequentes

Dúvidas?

Veja as perguntas mais frequentes dos nossos clientes.

Caso não fique esclarecido, não hesite em nos contactar!


Como devo proceder para enviar a minha encomenda?

A simplicidade do serviço possibilita-lhe o envio de uma encomenda em apenas 4 passos:

1º - Aceda ao site e faça a simulação do preço do envio que pretende efetuar.

2º - Preencha todos os campos com a informação necessária par​a garantir o envio e selecione se pretende que a encomenda seja recolhida na sua morada ou se pretender num outro local que lhe seja mais conveniente;

3º - Selecione a tarifa e efetue o pagamento.

4º - Após confirmação do pagamento serão disponibilizados mails com toda a informação.

E está feito!

 

Pretendo um dia certo de recolha. Como proceder?

Caso pretenda um dia específico para que o seu pedido seja recolhido, informe por favor em resposta ao email de confirmação aquando do pagamento.

Se preferir, poderá usar também todos os outros contactos disponibilizados: http://www.wepickup.pt/pt/contactos

 

Relembramos que se não o fizer, o procedimento será o normal.
Isto é: após confirmação de pagamento o seu pedido será recolhido no máximo nas 24h seguintes (exceto fins semana e feriados) entre as 9.00h e as 18.00h.

Qual o horário de recolha?

Após confirmação de pagamento o seu pedido será recolhido no máximo nas 24h seguintes (exceto fins semana e feriados) entre as 9.00h e as 18.00h.

 

 

Comprei o serviço mas não sei qual o dia certo para recolha.

Após a confirmação de pagamento, a recolha é feita nas 24h seguintes (exceto fins semana e feriados).

Contudo, o cliente pode solicitar recolha num dia específico. Basta solicitar o mesmo em resposta ao mail da confirmação do pedido.

O pagamento fica em "crédito" por 30 dias. Durante esses 30 dias o cliente pode solicitar o dia e local de recolha que lhe seja mais conveniente. Após esses 30 dias a WePickUp ​considera o serviço como realizado e emite fatura de serviço.

Quais os meios de pagamento disponíveis?

Os meios de pagamento disponibilizados são:

  • Transferência bancária - receberá os dados por email assim que confirmar o pedido;
  • Multibanco - receberá os dados por email assim que confirmar o pedido;
  • Paypal - será direccionado para a página "paypal" para terminar o pagamento;
  • Numerário - diretamente nas nossas instalações;
  • Conta Corrente - cliente contratuais previamente aprovados;

 

 

Preços são finais?

Iva incluído em todos os preços apresentados

Onde obtenho a localização da encomenda?

Assim que efetue o pagamento, será enviado um email informativo com os dados que necessita para localizar a encomenda.

Pode seguir a sua encomenda e saber a localização da mesma  em Seguir Encomendas.

Basta inserir o código do envio (ex: EA123456789PT) e clicar em Procurar.

Quais as dimensões máximas e mínimas?

As medidas do volume ou de cada volume que fará parte do envio, são calculadas através da soma do comprimento mais 2 vezes a largura mais 2 vezes a altura, não poderão ultrapassar os 300cm, sendo que o comprimento não poderá ser superior a 150cm.

  • Comprimento + 2Largura + 2Altura <= 300 cm 
  • Comprimento <= 150 cm

A dimensão da embalagem deve também permitir a colocação da Guia de Transporte numa das faces pelo que os limites mínimos são:

  • Comprimento > 22,2 cm
  • Largura > 15,2 cm (medidas de uma Guia de Transporte)

Caso o envio não respeite os limites de dimensões, não será aceite pela Wepickup, dado não se encontrar nas condições de utilização do serviço.

Qual o peso máximo de cada envio?

Não existe peso máximo por envio.

A única limitação é que cada volume a enviar não pode ultrapassar 30kg. Porém, pode enviar o número de volumes que entender, no mesmo envio.

Quais as vantagens do serviço?

A WePickUp com este inovador serviço online permite aos utilizadores domésticos usufruírem de maior comodidade no envio das suas encomendas. A partir do conforto do seu lar, poderão comprar envios, com a máxima simplicidade e segurança, assegurando os mais elevados padrões de qualidade e excelência.

  • Serviço profissional e acessível, para todos;

  • Não desespere em filas. Estamos disponíveis 24h/7 dias semana. No conforto do seu lugar preferido!

  • Envie ou receba encomendas em 4 simples passos: selecione a tarifa que mais lhe é conveniente; preencha os dados; adicone opções e confirme. Está feito!

  • Nada de taxas escondidas. Tudo transparente.

Como devo comunicar à Autoridade Tributária e Aduaneira?

A comunicação pode ser efetuada por transmissão eletrónica de dados para a Autoridade Tributária Aduaneira, no caso do Documento de Transporte devidamente autenticado e no caso da respetiva emissão ser feita no site das finanças. Pode ser efetuada também através de serviço telefónico disponibilizado para o efeito, com a indicação dos elementos essenciais do documento emitido e com a obrigatoriedade de os mesmos dados serem inseridos no Portal da Finanças até ao 5º dia útil seguinte.

A Wepickup não se responsabiliza pelas comunicações à Autoridade Tributária e Aduaneira, sendo as mesmas da inteira responsabilidade do utilizador do serviço e será responsabilizado por eventuais incorreções ou não cumprimento das disposições legais definidas para os bens em circulação no território nacional.

Nós já enviamos, e você? Envie agora a sua encomenda.

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