Acondicionar os envios

1. Como Acondicionar os seus Envios

 

2. Enquadramento Legal de Embalamento

OBRIGAÇÕES DO CLIENTE *

Constituem obrigações do Cliente:

*Ponto 3 das Condições Gerais de Transporte.


3. Condições Gerais da Embalagem

Qualquer encomenda deve ser embalada e fechada de maneira a que corresponda ao peso, à forma e à natureza do conteúdo, bem como ao modo de transporte e sua duração. A embalagem e o fecho devem preservar o conteúdo de maneira a que este não possa ser deteriorado por pressão, nem pelas manipulações sucessivas, devendo ainda ser impossível atingir o conteúdo sem deixar vestígio visível de violação.

Qualquer encomenda deve ser acondicionada de forma particularmente sólida, se tiver de:

 

Deve ser embalada e fechada de modo a não ameaçar a saúde dos trabalhadores e a evitar qualquer perigo se contiver objetos que possam ferir os trabalhadores encarregados de a manipular, e a não sujar ou deteriorar as outras encomendas ou o equipamento da empresa.

 

4. Métodos para Acondicionar

Podemos considerar 5 tipos de métodos de acondicionamento interior de uma embalagem postal:

Método que permite reforçar a absorção de choques e impactos e desta forma melhorar a resistência e desempenho da embalagem. A força do impacto é reduzida ou absorvida pelo material de acondicionamento, funcionamento como um amortecedor.
 

Consiste no envolvimento do objeto e preenchimento dos espaços vazios, com materiais avulso, ou com combinações de diferentes materiais.
 

Consiste no revestimento/ envolvimento tanto do objeto a embalar como da própria embalagem. Método de acondicionamento mais indicado para embalar objetos leves.
 

Consiste na colocação do objeto centrado no interior da embalagem, afastado das paredes laterias, inferior e superior, através de material de revestimento.
 

Um molde é criado a partir do negativo do objeto, preenchendo os espaços vazios entre o objeto e as paredes laterais da caixa posta, ou dos vários moldes no interior. Um exemplo deste método são os moldes em esferovite comuns, utilizados geralmente em artigos eletrónicos.


Ter em consideração:

 

O que não fazer:

 

5. Certificação de Embalagens para Bens Perigosos

A certificação de embalagens para o transporte de matérias perigosas passa por:

 

6. Dicas Gerais sobre Acondicionamento

Principais Dicas

 

Limites de Peso e Tamanhos

 

Para mais informações não hesite em contactar a nossa Linha WePickUp, Lda 707 200 118 ou pesquisa em www.cttexpresso.pt / Apoio a Clientes / Acondiciona Envios. 9

 

7. Materiais para o Acondicionamento

7.1. Acondicionamento Interior

Placas de Cartão Canelado


Papel de embrulho ou de jornal amachucado


Papel Kraft Castanho


Plástico de Bolhas de Ar


Almofadas de Ar


Pequenas Peças em Poliestireno Expandido


Moldes em Esferovite


Espuma de Polietileno


Espuma de Moldagem Instantânea

 

Nós já enviamos, e você? Envie agora a sua encomenda.

Enviar encomenda